terça-feira, 14 de julho de 2009

Manifesto Lixo Eletrônico, eu assinei, falta você?



Mesmo não tendo acesso a internet diariamente, este espaço ainda flui conhecimentos, e repasso a mensagem a tod@s:

Tramita em Brasília, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei (PL 203/91) que irá definir a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Sem qualquer consulta ou justificativa plausível, um "grupo de trabalho" alterou a redação do artigo 33, que regulamenta a logística reversa e a reciclagem, e retirou a menção aos produtos eletro-eletrônicos. Com essa alteração, o projeto de lei que deveria criar a Política Nacional de Resíduos Sólidos passa a ignorar a existência do lixo eletrônico, problema crescente e de alto custo sócio-ambiental.

Por esta razão o Coletivo Lixo Eletrônico toma a iniciativa de pressionar os deputados e senadores para a re-inclusão dos produtos eletro-eletrônicos no PL 203/91 através da criação e divulgação do "Manifesto Lixo Eletrônico: pela inclusão dos produtos eletro-eletrônicos na Política Nacional de Resíduos Sólidos".

Se concordar com os termos deste Manifesto, assine a petição online abaixo, e ajude-nos a divulgá-lo. Você ainda pode enviar o texto a todos os parlamentares listados no final deste post.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A PETIÇÃO ONLINE

Clique na imagem abaixo para ler na íntegra a petição:


Maiores informações acesse o nosso grupo sobre Lixo eletrônico: http://lixoeletronico.org/

Nenhum comentário: