quinta-feira, 15 de maio de 2008

3º Congresso sobre a Juventude - Minha visão...




No último dia 7 estive participando do 3º Congresso sobre a Juventude, que teve 337 inscritos (mas nos três dia o máximo que apareçeram foram 100 pessoas), reunindo as autoridades sorocabanas (políticos) e convidados.
O evento foi promovido pela prefeitura municipal de Sorocaba, com o apoio da Uniso e demais parceiros, na Cidade Universitária.

O Reitor da Uniso, professor Aldo Vannucchi, fez a abertura da cerimônia com destaque do papel da "cidade educadora", conceito que é defendido e divulgado pela Prefeitura de Sorocaba.
Abaixo a apresentação do primeiro dia:


Ache outros vídeos como este em metasorocaba


O Secretário Municipal da Juventude, Antônio Carlos Bramante, deu ênfase nos três anos de funcionamento da secretaria e aproveitou o lançamento do o sítio eletrônico(site)do jovem: www.juventudesorocaba.org.br, criado em parceria com o projeto Pérola,que é o responsável pela gestão dos centros de inclusão digitais de Sorocaba(Projeto Sabe-Tudo).


Ache outros vídeos como este em metasorocaba


O prefeito Vitor Lippi veio após, explanando sobre a importância da participação da juventude nos problemas da sociedade, onde a Secretaria da Juventude visa atender a projetos sociais e políticas públicas direcionados aos jovens. Parabenizo o mesmo pela participação pois ficou até ao fim do evento, demostrando a real importância deste congresso a nossa sociedade, e em especial, a nossa cidade.


Ache outros vídeos como este em metasorocaba


O vereador Hélio Godoy, representante da Câmara Municipal, também explanou na abertura.


Ache outros vídeos como este em metasorocaba



Após a abertura, a professora professora Nidia Garber, da Delegação para a América Latina da AICE (Associação Internacional de Cidades Educadoras), sediada na Argentina, ministrou a conferência Políticas Públicas e a Juventude na América Latina: Os Desafios da Cidade Educadora.



Ache outros vídeos como este em metasorocaba



O evento também contou com a apresentação musical de Sidnei Oliveira, no sax, e Camilo Macedo, na guitarra, ambos da Fundec (show de bola, desde as 18:30 hs estavam tocando até as 20:00 hs); e a produção de um painel de grafite (pena que terminaram a noite, não sendo possivel as autoridades conversarem com os garotos, pois enquanto nós estavamos vendo as apresentações, eles estavam grafitando).

Nenhum comentário: