quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Projeto Acessa São Paulo

O Governo do Estado lançou na manhã do dia 2 de agosto, o Projeto Acessa Escola, programa da Secretaria da Educação em
parceria com a Secretaria de Gestão Pública, que vai manter abertos, durante todo o período de aulas, os laboratórios de informática das escolas estaduais.

Até 2010, serão investidos R$ 140 milhões no programa que vai transformar salas de informática em verdadeiras lan houses. A iniciativa vai permitir aos estudantes da rede estadual utilizar os laboratórios a qualquer momento, não apenas durante as aulas de informática. Além disso, os alunos da rede terão auxílio de cerca de 12 mil estagiários treinados.

Além disto o evento marcou o início da maior capacitação conjunta de estudantes já realizada no Estado:
1 - treinamento de 2.100 alunos selecionados;
2 - o progeto pagará aos estagiários, bolsa mensal de R$ 340,00;
3 - treinamento aproximadamente 500 universitários do Escola da Família;
4 - oitenta e nove oficineiros participam do treinamento, sendo, 18 da Fundap, 34 assistentes técnico-pedagógicos da rede, 21 da equipe de Tecnologia e Informação da FDE e 16 da Escola do Futuro.

O treinamento é dividido em 25 ambientes, que disponibilizaram as oficinas de Gestão de Sala, Sistemas, Programa, Manual de Procedimentos e Plano de Trabalho.A estrutura da capacitação conta com 22 salas e três tendas de oficinas. Os cursos acontecem até as 18h.

O programa também contará com um site que partirá da experiência do Portal do Acessa São Paulo, utilizando a metodologia da ‘rede de projetos’ (espaço de colaboração similar à Wikipédia).

Só resta esperar que o projeto desembarque aqui em Sorocaba para podermos acompanhar de perto.Aproveitando mando um abraço ao pessoal da Escola do Futuro, que alias fazem parte da metareciclagem.

Nenhum comentário: