sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Centro de Recondicionamento de Computadores

Hoje lendo os blogs dos meus amigos, deparei em especial no blog do amigo-irmão Dalton a apresentação abaixo:



O público atendido por este projeto é de 80 jovens entre 16 a 24 anos, sendo ministrado em 5 estado brasileiros, com parceria do Ministério do Planejamento e sendo responsável a ONG Oxigênio.

Os espaços estão localizados:

- Espaço Social Oxigênio Guarulhos: Rodovia Helio Smitd, s/n, Aeroporto de Guarulhos/ SP
- Espaço Social Oxigênio Maceió: Avenida Governador Luiz Cavalcante, s/n, - Tabuleiro dos Martins – Maceió/AL
- Espaço Social Oxigênio São Bernardo do Campo: Avenida Redenção, 271 – Centro – São Bernardo do Campo/ SP
- Espaço Social Oxigênio Rio de Janeiro: Rua Arthur Pires nº 1083, na cidade de Mangaratiba/ RJ
- Usina de Reciclagem Oleo Vivo: Rua Lívio dos Santos, 104 – Bairro Sacadura Cabral – Santo André/SP
Telefones: (11) 3051-3420

Abaixo uma descrição retira do site do projeto:
"A Oxigênio Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais em parceria com Governo Federal, implantou o Centro de Recondicionamento de Computadores da Oxigênio, localizado no Espaço Social Oxigênio em Guarulhos/SP. A ação faz parte do Projeto Computadores para Inclusão (Projeto CI), idealizado pelo Ministério do Planejamento (MP) através da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI).

O projeto, que integra o Programa Brasileiro de Inclusão Digital, vai dar destino social e ambientalmente correto para milhares de gabinetes, monitores, teclados, mouses e impressoras descartados por órgãos da administração pública federal e empresas privadas. Só o governo federal descarta aproximadamente 300 mil máquinas por ano. Grande parte desses equipamentos descartados ainda se encontram em condições de uso parcial ou total. O intuito é fazer o recondicionamento desses computadores e bens de informática, para então destiná-los a telecentros, escolas, bibliotecas e projetos de inclusão digital em geral.

Além de recondicionar computadores, o Centro de Recondicionamento de Computadores - OXIGÊNIO oferece qualificação em Manutenção de Microcomputadores e em Instalação e Configuração de Software Livre (LINUX, BrOffice), a 80 jovens oriundos da comunidade.

As doações possibilitam a qualificação dos jovens, geração de emprego e renda, e colocam a disposição da sociedade mecanismos de inclusão digital para a população mais carente, além de possibilitar a destinação correta ao lixo eletrônico"


Fico muito contente em ver esta parceria entre uma ONG que realmente se preocupou em saber o que o projeto Metareciclagem pode auxiliar neste processo, pois já são mais de 5 anos o pessoal lutando para mostrar o que realmente metareciclagem é uma transformação profundo do ser humano.

Nenhum comentário: